Visitas

Doe um sorriso!

Comente!


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Tem gente que é como os balões.

Lindos por fora, mas cheios de ar.


Admito que esse assunto não brotou por si só, como pensamentos que brotam do inconsciente... Eu apenas percebi que tinha algum tempo que eu não postava, aliás, que tinha algum tempo que eu não postava textos meus e fiquei pensando em o que eu poderia escrever...
Não demorou muito e veio um rosto sorridente em minha mente, um daqueles rostos que exalam luz... Eu não sei de quem era exatamente e nem conseguia ver seus traços. Fiquei pensando em o que isso significava e percebi que pessoas assim, com luz própria e magia, deixam uma sensação diferente em mim. 
Uma vez eu fui em uma livraria. Tenho costume de passar muito tempo nelas, olhando, folheando e lendo partes de livros. Na maioria das vezes, não compro nada, não por falta de vontade, mas por falta de dinheiro mesmo. Livros são sempre tão caros. Mesmo assim, eu gosto de estar entre eles. Faço isso com gosto. Continuando... Me lembro que enquanto eu estava em meu mundo, mundo profundo das palavras juntas, um menino veio até mim, ele falou uma ou duas frases, perguntou se eu queria alguma ajuda e saiu. Ele não era bonito, passava longe disso, mas tinha algo nele que parecia falar com uma parte de mim que não era eu, entende? Ele emanava carisma, alegria e a aura dele se magnetizava comigo. Era apenas o carinha da livraria, mas uma pessoa, como se diz mesmo, diferente.
E sobre isso que eu quero falar, sobre o poder que algumas pessoas tem de serem simplesmente encantadoras. Não estou falando de beleza, nem de estilo ou qualquer coisa superficial assim. Estou falando de brilho, alma nos olhos. Pessoas assim, dificilmente passam despercebidas. Você, com certeza, já falou algo do tipo: "Ela não é bonita, mas é muito simpática.", ou muito inteligente, muito divertida, muito carismática... Há sempre mil maneiras de descrever uma pessoa fascinante, mil maneiras de demonstrar que essa pessoa é, particularmente, diferente. E perceber isso é um dom, um dom capaz de mudar o mundo, um mundo capaz de perceber essências. A beleza é um conjunto que não se compra em nenhuma loja de cosméticos. Você deve ter entendido isso.  :)



__________________________________________________________


Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar os dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, vividas, resgatadas e redimidas. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final de seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, outra para ajudar o próximo. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como ela penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta do seu coração, o lugar onde o amor reside.

4 comentários:

  1. "A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta do seu coração, o lugar onde o amor reside."
    Apaixonei-me por essa frase.

    ResponderExcluir
  2. genioso, me lembrou muito o último post que eu comentei ;)

    ResponderExcluir
  3. "Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, vividas, resgatadas e redimidas."

    Simples, mas maneiraaaço.
    E esse lance de, basicamente, decifrar pessoas pelo brilho nos olhos e pá, não é lenda. Não é à toa que olhos de crianças brilham tanto.

    Mto bom o post, Katy. xDD

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, parabéns. concordo plenamente com você, amei o seu texto. temos muito em comum, realmente. um beijo!

    ResponderExcluir

Obrigado! *-*