Visitas

Doe um sorriso!

Comente!


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eu escolho o copo cheio.

Estive percebendo que as pessoas reclamam demais. Reclamam da chuva, do sol, do frio, da segunda-feira, do final de semana que passa rápido demais, da política, dos pais, dos vizinhos e de tudo. TUDO. Mas será mesmo que tudo está tão ruim assim e que nada de bom pode ser visto? É aquela história do copo, que pode estar meio cheio ou meio vazio, a depender do otimismo ou pessimismo de quem vê. Exatamente! Se você é uma pessoa que só vê o lado ruim das coisas, é lógico que tudo vai ser ruim. Você já notou como algumas pessoas parecem felizes, não importa o que esteja acontecendo em suas vidas? Existe uma certa leveza na personalidade delas. Seus rostos, suas palavras e mesmo a sua maneira de andar parecem exalar um campo de energia brilhante.
Outras pessoas parecem predispostas a pensamentos tristes e negativos, em todas as situações. Se, num belo dia de verão você disser: "O dia está lindo, adoro esse tipo de clima". Elas imediatamente responderão que detestam calor. "Terrível, muito suor, não dá para trabalhar, difícil de se concentrar." No dia seguinte chove. A srta. Positiva almoça com um amigo negativo e diz: "Adoro chuva". "Alivia o calor, você não acha?". O sr. Negativo resmunga: "Você está brincando? É ainda pior do que ontem. Só serve para os patos".
Poucos argumentariam que a escolha do otimismo tornaria nossa vida mais feliz. E o pessimista diria: "Se você não acreditar nem esperar o melhor, nunca terá decepções. Esperando o pior, não há nada a perder".
Não se pode subestimar o poder de nossa mente. Ao longo da história, a vontade humana vem superando obstáculos aparentemente intransponíveis. O
pensamento positivo já provou, repetidas vezes, que quase tudo é possível, desde façanhas físicas, como escalar o Monte Everest, até casos documentados de salvamentos heróicos por pessoas normalmente muito frágeis.
Todos os grandes empreendimentos são liderados por pessoas otimistas. E sem a crença de que as coisas podem melhorar, as reformas políticas ou sociais, em muitos países, jamais teriam acontecido.
O otimista também é um sonhador. Sem ele, jamais teríamos descoberto a eletricidade. Os inventores, por definição, são pessoas que acreditam na realidade de algo que não podem ver. Procuram também concretizar seus sonhos à luz dos fatos constatados. Um pessimista não poderia ser um inventor, pois perdeu a capacidade de sonhar.
Todos os dias fazemos opções sobre como reagiremos aos acontecimentos. Escolher o bem cria uma atitude mental positiva, introduzindo equilíbrio em nossas vidas. A concentração no que funciona bem em nossas vidas traz uma abertura, através da qual qualquer coisa, 
mesmo os milagres, pode acontecer.


"Os pessimistas são meros espectadores: Os otimistas são os que transformam este mundo".
François Guizo
ps: É preciso chuva para florir.

5 comentários:

  1. muuuito bom Katy *-*
    realmente se não tivermos pelo menos um pouquinho de otimismo nos dias de hoje, fica complicado. Até porque viver resmungando e nunca fazer nada a nossa realidade não tem como mudar.
    to adorando ler seu blog, continue a postar pra geeente =)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, o copo cheio !
    É muito mais fácil cruzar os braços para as penúrias e aceitar que as coisas se transformem em dias cada vez mais nublados e desgostosos!
    É claro, que em muitos momentos acabamos sendo pessismistas talvez por um instinto natural do ser humano em achar que é pequeno demais para conquistar o que quer!
    Mas talvez pequenos sejam nossos sonhos que não nos possibilita visualizar um mundo cheio de oportunidades e horizontes que só pode ser visto por quem realmente pensa possitivamente e é aberto a novidades e ao saber constante!
    Muito boom primaa!
    =D

    Beijoos ♥
    Seguindo seguindo SEGUINDO o/

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei o seu post!
    Coloquei o link no meu blog: http://narradorapersonagem.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Liiindo! E você sabe que costumo ser bem pessimista. rs

    ResponderExcluir
  5. Bem, acho super certo o que disse, prima. Os pensamentos positivos são o caminho certo a seguir. Mas só acho que devemos sempre nos preparar pra tudo, porque se não, ficamos frageis e quando vermos algum obstaculos, provavelmente não estaremos aptos para ultrapassa-los. Amei o texto *.*

    ResponderExcluir

Obrigado! *-*